Brigada Militar de Três de Maio prende dupla que furtava material de catalisador de veículos

Na tarde de terça-feira, (27/04) após denúncia de que em um posto de combustível, na área central do município, indivíduos estariam retirando do interior da descarga de veículos um pó branco, uma guarnição deslocou para averiguar o fato e constatou que o material tratava-se de uma substância existente no catalisador dos veículos, a qual estava sendo retirada e seria comercializada em Santa Catarina.
Diante das informações e após contato com várias revendas da cidade foi verificado que um dos indivíduos ia até as revendas de automóvel, mostrava-se interessado na compra de um veículo e saia com o carro com o pretexto de testar,porém o veículo era levado até o posto de combustível , onde era retirado o material do catalisador, sem o conhecimento do dono da revenda, posteriormente o veículo era devolvido a revenda.
Ao total foram vítimas de furto deste material 04 proprietários de revendas do município de Três de Maio e 10 veículos fraudados.
Os indivíduos foram presos em flagrante por furto qualificado e conduzidos a Delegacia de Polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante delito, sendo um deles natural de Horizontina, mas atualmente residia em Santa Catarina e outro de Santa Rosa.
Com os indivíduos foram apreendidos R$ 1.162,50 reais, 4,5 gramas de maconha , 1 macaco mecânico, 15 chaves de diversos tamanhos, 2 macacos, 1 extensão elétrica, 1 protetor de motor e 2 kg de catalisador.
O catalisador de veículos é composto de um suporte cerâmico que contém paládio e ródio, metais que atualmente possuem grande valor no mercado.
Fonte: Brigada Militar
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Pais buscam notícias de filha e neto desaparecidos na Região Celeiro
Alrmiro e Terezinha Richert Regner, pais de Solange Carine...
Depois de vídeo, mulher envolvida no acidente na BR 386 tem prisão solicitada
A mulher de 34 anos ferida gravemente no acidente...
Morre uma das mais antigas moradoras de Braga
Faleceu na madrugada desta terça-feira, 18, aos 99 anos,...
Polícia vai apurar circunstâncias da morte de homem esmagado por retroescavadeira em Entre-Ijuís
Conforme a delegada de Polícia de Entre-Ijuís, Maria Rosane...
RS é um dos alvos de uma das maiores operações contra rede mundial de pedofilia
As Policiais Civis de 19 estados realizam nesta terça-feira...