Durante o primeiro trimestre deste ano, foram realizadas 214 prisões em flagrante, pela Brigada Militar, no município de Santo Ângelo. O quantitativo representa uma média de aproximadamente três por dia. Os crimes que mais resultaram em restrições de liberdade por essa força de segurança são violência doméstica e familiar, tráfico de drogas e furto.
De acordo com o comandante do 1° Esquadrão de Policiamento do 7° Regimento de Polícia Montada (RPMon), capitão Felipe dos Santos Valandro, essas prisões são fruto do trabalho de análise criminal, com emprego de recursos operacionais em turnos e locais específicos. ”Além disso, a rápida resposta aos chamados de emergência resulta em prisões em flagrante”, reforça o capitão.
Armas apreendidas
Somente neste ano de 2024, foram retiradas das ruas da Capital das Missões 32 armas de fogo. “ Armas que são usadas, principalmente, por indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, entre outros tipos de delitos. Desta forma, a cada arma ilegal retirada das ruas, outros tantos crimes são evitados, e vidas são preservadas”, ressalta o comandante do 1° Esquadrão do 7° RPMon.
Denúncias
Além do telefone principal para contato com a Brigada Militar, que é o 190, a unidade passou a contar com um WhatsApp para denúncias, que engloba toda a região do 7°RPMon: (55) 984117901. O sigilo e anonimato são garantidos.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Grupo Sepé