Cinco estabelecimentos foram interditados em Ijuí após alerta do Gabinete de Crise estadual

Segundo Ortiz Schröer Júnior, desde que foi anunciado o novo modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, foram interditados 5 locais em Ijuí, todos estabelecimentos ligados a bares, restaurantes e pubs. Destes, 4 tiveram a interdição total e um parcial. As interdições são automáticas, explica o médico veterinário, ao valorizar o trabalho realizado em conjunto com a Brigada Militar.

 

O não cumprimento a regras básicas fez com que os estabelecimentos fossem fechados, explica Schröer, ao observar que situações ligadas ao descumprimento quanto ao distanciamento se repetiram. Acrescenta que assim como os proprietários assumiram o compromisso de cumprir com as determinações dos setores de saúde, os frequentadores esses locais “tem que entender que devem ter a postura adequada ao que exige o momento”, chamando a atenção para o fato de que também “podem sofrer sanções”.

 

Ortiz reconhece que foram ações fortes, mas que são necessárias a partir do alerta emitido pelo Gabinete de Crise do Governo do Estado, que colocou a Região, onde Ijuí está incluído, como região em alerta.

 

E assim irá continuar, afirma o Chefe da Vigilância no município, com ações nas ruas, observando o uso da máscara, em escolas, farmácias, e lojas, acompanhando o cumprimento das normas sanitárias.

 

As quadras de futebol também estão na rota diária da fiscalização. A ordem é clara. Estão autorizadas funcionar para a prática de esportes, mas está proibido o consumo de bebidas e lanches no local. “É preciso que todos fiquem atentos para essa questão”, observa Ortiz Júnior.

Fonte: Grupo Repórter

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Região tem municípios com alerta sobre aumento de focos de raiva herbívora
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr)...
Temporal com vento forte causa destelhamentos e queda de árvores em Santa Maria
Acompanhado de fortes rajadas de vento, o temporal que...
Autor de disparo que vitimou homem em Três Passos se apresenta à polícia e alega legítima defesa
defesa do investigado por ser o autor de disparo...
Nestlé investirá R$ 1 bilhão em fábrica de Santa Catarina
A empresa transnacional do setor de alimentos e bebidas,...
Tentativa de estelionato é registrada após clonagem de WhatsApp em Humaitá
Um caso de tentativa de estelionato envolvendo a clonagem...