Na tarde desta quarta-feira (18/09), um drama de vida e morte se desenrolou em Quatro Irmãos, no norte do Rio Grande do Sul. Durante um trabalho de limpeza em um silo de carregamento de milho, um homem foi soterrado pelos grãos, ficando preso até a altura do peito. O pânico tomou conta, mas a rápida e coordenada resposta dos bombeiros fez toda a diferença.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), com o apoio do SCAB Jacutinga, foi acionado para uma missão que exigia precisão, força e controle emocional. Os militares, liderados pelo Sargento Menosso e acompanhados pelos soldados Grzegozeski e Tibola, e dos bombeiros Voluntários Claudir Pegoraro, Osmar Nadal e Daniel Bressan, agiram como verdadeiros heróis, conduzindo um resgate delicado, mas fundamental para salvar a vida do trabalhador.
Diante de uma situação de extremo risco, a equipe montou uma ancoragem para estabilizar a vítima. Em seguida, com grande esforço, abriram acessos nas paredes do silo, permitindo o escoamento dos grãos que ameaçavam sufocar o homem. Em um verdadeiro milagre, ele foi retirado sem ferimentos graves e encaminhado ao hospital para avaliação.A operação só foi possível graças à coragem e determinação dos bombeiros militares e voluntários de Jacutinga, que lutaram contra o tempo para evitar uma tragédia. A ação rápida e precisa não só salvou uma vida, mas também mostrou a importância de uma equipe treinada e preparada para enfrentar o inesperado.
Hoje, o trabalhador deve sua vida àqueles que vestem o uniforme com honra e colocam suas vidas em risco para proteger a dos outros.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Quentuchas Notícias