Polícia faz buscas por mulher desaparecida há um mês em Santa Cruz do Sul

A Polícia Civil faz buscas por uma mulher desaparecida há um mês em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Isoldi Schmachtenberg, de 56 anos, foi vista pela última vez no dia 25 de março, por volta das 13h30, na casa do irmão.

 

A irmã, Reni Schmachtenberg, de 57 anos, diz que Isoldi sofre de deficiência intelectual e que, por isso, vive sob os cuidados da família. No dia do desaparecimento, Isoldi estava na casa do irmão, Erni, de 55 anos, no bairro Aliança, em Santa Cruz do Sul.

 

Segundo Reni, a família tem o costume de dormir depois do almoço e neste dia, não foi diferente. Quando Erni acordou, Isoldi tinha sumido.

 

“Ela fazia caminhada perto de casa e logo retornava, então no dia 25 de março, não voltou. O Erni fez buscas logo em seguida mas não mais encontrou ela”, conta.

 

Segundo a delegada responsável pelo caso, Lisandra Padilha, a polícia investiga o desaparecimento desde março, mas até o momento não tem informações sobre o paradeiro de Isoldi.

 

“Já diligenciamos em outras cidades, rede de saúde, etc… Nenhuma informação. A desaparecida tem problemas psiquiátricos, o que dificulta ainda mais. Não é a primeira vez que desaparece. Mas nunca ficou tanto tempo fora”, explica.

A família registrou boletim de ocorrência em Vera Cruz, onde Reni mora, e em Santa Cruz do Sul.

 

Reni acredita que a irmã possa estar desorientada por conta dos problemas mentais e que por isso não conseguiu voltar para casa. No dia do desaparecimento, Isoldi saiu de casa usando uma blusa vermelha e um calção azul. Ela tem cabelos brancos e curtos e 1,63 de altura.

 

A polícia e a família pedem que, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Isoldi, entre em contato com a Delegacia de Atendimento à Mulher de Santa Cruz do Sul, através dos números: (51) 3713-4340 e (51) 98600-1946.

Fonte: G1

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Polícia apreende carreta carregada com mais de meio milhão de reais em roupas importadas ilegalmente
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na noite deste...
Santo Augusto: Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos está interditada
A Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos — Utar,...
Redentora: Novo decreto mantém a suspensão das aulas presenciais
A Administração Municipal de Redentora divulgou na manhã desta...
Força-tarefa combate aglomerações em Palmeira das Missões
No sábado, 15, a força-tarefa formada pela Vigilância em...
Cruz Alta: Uma carreta e um carro colidem frontalmente na BR158, na manhã desta segunda-feira(17)
Na manhã desta segunda-feira(17) aconteceu uma colisão frontal na...