Redentora: Administração Municipal dá continuidade ao Programa Busca Ativa Escolar com a participação do PIM/Criança Feliz

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está dando continuidade à implementação do Programa Busca Ativa Escolar.

Para tanto, foi realizada uma reunião entre a Coordenadora Operacional do Programa Busca Ativa Escolar, Giciéli Pretto, a Supervisora Institucional do Programa, Daiane Schroeder, a supervisora do Programa Primeira Infância Melhor (PIM)/Criança Feliz, Lisiane Pretto e os visitadores, hoje, dia 21 de junho, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Busca Ativa Escolar tem a finalidade de garantir o direito à educação de crianças e adolescentes, exigindo-lhes o cumprimento das atividades escolares presenciais e remotas.

Os visitadores do PIM/Criança Feliz, assim como os Agentes Comunitários de Saúde e os Conselheiros Tutelares, integram o Busca Ativa Escolar, ajudando a identificar crianças e adolescentes dos 4 aos 17 anos de idade que estejam fora da Escola.

O Programa Busca Ativa Escolar é uma prioridade da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, e da Administração Municipal. A Secretária Eliane lembra que o Busca Ativa Escolar é uma estratégia para a identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, a fim de se possa tomar as providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, bem como sua (re)matrícula e permanência na escola.

Para o Prefeito Nilson Paulo Costa, é essencial que todos os estudantes estejam em dia com suas atividades escolares, seja na modalidade presencial ou remota.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Redentora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider