UTIs de hospitais da região seguem pressionadas, apesar de diminuição de internados

Hospital de Caridade de Três Passos (Foto: Rádio Alto Uruguai)

A semana iniciou com 87,2% dos leitos de UTI adulto ocupados no Rio Grande do Sul. Os dados constavam no painel de monitoramento do Governo do Estado, na manhã desta segunda-feira (19).

Dos 3.383 leitos totais, 2.949 estavam ocupados na manhã de hoje. Destes, 2.022 estão ocupados por pacientes com covid-19 (68.6%), 118 por pacientes com suspeita de covid-19 (4%) e 809 por pacientes com outras comorbidades (27.4%).

Na região Noroeste, o sistema hospitalar segue pressionado, com taxa de ocupação nas UTIs atingindo 100%, ou próximas desse percentual.

A UTI do Hospital de Caridade de Três Passos está com 100% de taxa de ocupação nesta segunda-feira. Todos os dez leitos estão ocupados, sendo três pacientes infectados com Covid-19 e sete pacientes tratando outras comorbidades.

O Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, está com 100% de taxa de ocupação em seus leitos SUS. Dos 13 leitos disponíveis, todos estão ocupados neste momento. E dos dois leitos particulares disponíveis, um está ocupado. Ao todo, estão sendo atendidos 12 pacientes Covid e dois pacientes não Covid na instituição de saúde.

O Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen, está com oito pacientes Covid internados em leitos de UTI do SUS, representando 100% de sua capacidade. Outros dois leitos disponíveis são particulares, e estão livres neste momento.

O Hospital de Caridade de Palmeira das Missões está com 90% de taxa de ocupação. São nove pacientes Covid sendo atendidos em leitos de UTI, em um total de dez leitos disponíveis.

Em Ijuí, o Hospital Bom Pastor está com 85,7% de sua taxa de ocupação. Dos 14 leitos disponíveis, 12 estão ocupados por pacientes infectados pela Covid-19.

Já o Hospital de Caridade de Ijuí, está com 68,6% de taxa de ocupação em seus leitos de UTI do SUS, e com 120% de ocupação nos leitos privados. São 30 pacientes ocupando leitos de UTI adulto na instituição (que possui um total de 40 leitos disponíveis). 24 pacientes ocupam os 35 leitos de SUS; e seis pacientes ocupam os leitos privados da unidade.

Por fim, o Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, apresenta 93,3% de taxa de ocupação em sua UTI. São 35 pacientes Covid e dez pacientes não Covid sendo atendidos neste momento.

Desde o dia 20 de março, foram abertos 122 novos leitos no Estado.

Fonte: Rádio Alto Uruguai
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Explosão de lareira ecológica provoca incêndio em Três de Maio (Confira Vídeo)
Um incêndio provocado pela explosão de uma lareira ecológica...
Redentora: Administração Municipal divulga Vacinômetro
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de...
Confira Áudio: Informativo da Administração Municipal de Coronel Bicaco em 15/05/2021
Confira o Informativo da Administração Municipal de Coronel Bicaco...
Chiapetta: Administração Municipal disponibiliza abertura de açudes gratuitamente aos agricultores
O Programa de incentivo à Piscicultura (Lei Municipal n°697),...
Carro usado na fuga de suspeito de mortes em Lagoa Vermelha é encontrado incendiado
A Polícia Civil encontrou, nesta sexta-feira (14), o carro usado...